Já dizem que é uma questão de ponto de vista...
Verdades absolutas são todas contestáveis.

domingo, 25 de julho de 2010

âmago.

Um dia eu li num livro que o nível extremo da evolução psíquica do homem seria a leitura de pensamentos. Aquilo me chocou de todas as formas, pois eu sabia que eu mentia. Sabia que mentia para agradar alheios, para não magoar, para me proteger. E aquilo simplesmente cairia. Eu seria fraca demais para sobreviver em um mundo assim.
No entanto, as pessoas também veriam as minhas mais profundas intenções. E talvez, se vissem que as mentiras não eram nocivas, me deixassem viver ali. Mas todas elas são, não é mesmo? As meias verdades, mentiras brancas. São só formas belas de mentir. No entanto, eu minto porque tenho razões para. Talvez nem isso me redima, mas admitir já deve significar algo.

Eu finjo demais. Finjo que acredito em você, e isso é outra mentira.

Um comentário: