Já dizem que é uma questão de ponto de vista...
Verdades absolutas são todas contestáveis.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Apatia - 1

Nina olhava através das íris verdes intensas a chuva que caía do lado de fora com desinteresse total. Na verdade, era apenas uma garoa fina que caía naquela época do ano. Ou talvez fosse em todas elas, mas a garota não sabia ao certo.
Sven observava o suco de maracujá à sua frente, ainda intacto, numa relativa quietude. Ele protestava com um voto de silêncio contra a alienação de Nina em seus assuntos, esperando que ela perguntasse o que ele tinha.
- Porque você lê esses livros? São todos grotescos.
- Pela mesma razão que você lê todos os tipos de livros de desenho que existem. Eu simplesmente gosto. - Nina ignorou a onda de frieza que Dimitri emava. Ele detestava quando lhe interrompiam. Detestava que lhe diziam que seus livros sobre fraturas eram medonhos. No entanto, os outros dois amigos sabiam que era esse seu tratamento habitual.
O trio era extremamente recluso e deslocado por natureza, mas a mistura de suas personalidades tornava a convivência entre eles bastante agradável às vezes. Os meninos não tinham escolha - simplesmente não suportavam a ideia de socializar com os outros jovens da mesma idade. Não por crença na superioridade dos dois, mas por desprezo. Eles eram auto-suficientes, e se não fossem, eram ainda melhores amigos, mesmo que de um jeito totalmente estranho.
Nina poderia fazer parte da rede social escolar. Era bonita no conjunto, as sardas e os olhos verdes emoldurados por madeixas cacheadas cor de cobre. A realidade é que muitas das garotas adorariam possuir suas feições bem torneadas. No entanto, seu encanto perdeu-se aos poucos, como se seus olhos ficassem bassos, seus cabelos num fogo mais brando, morto. Talvez toda a sua vida tenha se esvaído aos seus desenhos, mais vivos do que ela própria.



(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário