Já dizem que é uma questão de ponto de vista...
Verdades absolutas são todas contestáveis.

domingo, 15 de agosto de 2010

Velha Glória Natal

"Look at this photograph. Everytime I look at it, it makes me laugh". Foi algo assim, não me recordo das malditas em sua perfeição, mas o impacto ainda foi imenso. Como se aquilo ainda fosse meu. A nostalgia é sempre a mais sutil, e talvez por isso, a mais depessora das emoções - de tão sinuosa, é extremamente difícil notá-la a tempo de impedí-la.

"Como você pôde se perder de mim?". No melhor estilo impulsivo de um indivíduo indeciso, respondi: "a vida tem dessas, vocês vivem sem mim". E reunindo todo o egoísmo que frequentemente me possui, acrescentei: "mas por favor, sofram bastante no processo do meu esquecimento, certo?". Era a carência. Ela, por sua vez, é patética. Vulnerável. E sempre se faz presente quando se vai a um ecossistema estranho. É natural do ser humano precisar saber que não importa onde esteja, não está desprovido de atenção. Mesmo que aquilo seja ilusão, não nos importamos de acreditar na miragem.

"Para não tocá-la, melhor nem vê-la". Negação. É isso? Um dos passos do luto, certo? Isso, mas já te alerto, se teu intelecto for meramente superior ao de uma barata esmagada, isso se mostra um torpor temporário apenas. E quando se acorda do momento "Resident Evil", a realidade é extremamente indelicada - ou talvez seja só a minha parcialidade sensível que a faça tão medonha.

"Time to say it, time to say it... Good bye". Não me aproprio dos clichês/lugares comuns dizendo que os amigos ficam para sempre, não apenas por ser avessa a eles, mas também por não corresponderem à realidade nesse caso.

Sim, por último, a aceitação - hipócrita! Hipocrisia sai por seus poros, e fere o seu ideal de moral. isso desaponta. É apenas uma troca de dores. O desapontamento quando chega, é realista, quase extremista. Sim, ingênua, te esquecerão tão rápido quanto te amaram, e você não mudará em nada a existência de ninguém. "This is where I grew up". E lá é sempre assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário